segunda-feira, 15 de junho de 2009

Música Clássica na Igreja Matriz

Apesar da essência do Festival MED assentar na world music, a organização alarga o programa musical a um outro tipo de público, nomeadamente aos amantes da música clássica.
Assim, na Igreja Matriz vai estar instalado o Palco MED Classic, com cinco propostas que irão agradar, de certo, aos visitantes.
No primeiro dia, actua neste palco o Trio Corelli, um projecto que nasceu em 2005 e que desde então tem desenvolvido uma intensa actividade, com participações em vários festivais internacionais.
Na quinta-feira, Rui Baeta (voz) e Ruben Alves (piano) promovem um concerto em que o improviso das composições tão típico do jazz será a grande aposta.
A Orquestra do Algarve sobe ao palco na sexta-feira, dia 26, para apresentar um concerto dedicado aos compositores Georges Bizet (Sinfonia em Dó Maior) e Jan Václav Voriseck (Sinfonia em Ré Maior).
Outra Orquestra – a de Sopros de Castro Verde – também integra o cartaz do MED Classic, no
sábado, dia 27 Sob a batuta do Maestro Ricardo Carvalho, perto de 50 jovens músicos vão mostrar o trabalho que tem sido realizado por este agrupamento desde Abril de 2008.
Finalmente, no dia de encerramento do Festival MED, domingo, 28 de Junho, o Duo violiNOacordeão, formado por João Pedro Cunha e Gonçalo Pescada, apresenta-se no Palco MED Classic para um espectáculo que, mantendo a formalidade dos concertos de música erudita, primará por um ambiente descontraído, criado pela proximidade entre público e artistas.

Todos os concertos na Matriz têm início às 19h30.

Sem comentários: